 |
Alexandre Gonçalves Silva
Possui graduação em Engenharia de Computação pela Unicamp (em 2001), mestrado (em 2003) e doutorado (em 2009) em Engenharia Elétrica, na área de Engenharia de Computação, pela FEEC/Unicamp. Foi professor do DCC/CCT/UDESC (de Jul/2004 a Ago/2014) e atualmente é professor do INE/CTC/UFSC (desde Ago/2014). Atua principalmente nos seguintes temas: Processamento de Imagens, Visão Computacional e Reconhecimento de Padrões.
|
 |
Álvaro Junio Pereira Franco
Possui o grau de bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Goiás. Concluiu o mestrado e doutorado em Ciência da Computação na Universidade de São Paulo. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem interesse em contribuir com soluções para problemas do mundo real e suas pesquisas concentram-se nas áreas de Algoritmos, Otimização e Grafos.
|
|
Elder Rizzon Santos
Possui graduação em Bacharelado Em Ciência da Computação pela Universidade de Caxias do Sul (2003), mestrado em Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006) e doutorado em Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Inteligência Artificial, atuando principalmente nos seguintes temas: agentes, sistemas multi-agentes, inteligência artificial e informática na educação.
|
 |
Guilherme Alex Derenievicz
Possui doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Paraná (2018), mestrado em Informática pela Universidade Federal do Paraná (2014) e graduação em Bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Paraná (2012). Atualmente é professor adjunto do Departamento de Informática e Estatística da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Inteligência Artificial, atuando principalmente nos seguintes temas: otimização, busca, decomposição, processamento de restrições, técnicas de consistência e análise intervalar.
|
 |
Jerusa Marchi
Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1998), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006) e em Informática pela Université Toulouse I – Toulouse – França (2006), realizado em co-tutela. Atualmente é Professora Associada no Departamento de Informática e Estatística da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Matemática da Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: inteligência artificial (lógica e representação do conhecimento, processos de mudança de crenças, sistemas cognitivos), teoria da computação (reduções e satisfação booleana).
|
 |
Maicon Rafael Zatelli
Doutor em Engenharia de Automação e Sistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) (2017), com período de sanduíche entre 2015 e 2016 pelo Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) na Universidade de Bolonha (Itália), sendo a CAPES a instituição de fomento. Possui mestrado em Engenharia de Automação e Sistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) (2013). Ambos, o doutorado e o mestrado, tiveram como área de concentração em “controle, automação e sistemas” e linha de pesquisa em “sistemas computacionais”, especificamente em “sistemas multiagentes”. Possui graduação em Ciência da Computação pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2010), sendo o trabalho final desenvolvido na área de “teoria dos grafos”. Seus interesses estão relacionados à sistemas multiagentes (em especial o desenvolvimento de ferramentas, plataformas, e linguagens para a programação de sistemas multiagentes e seus componentes), e à algoritmos e estruturas de dados (em especial a “teoria dos grafos”, seus algoritmos e aplicações). Possui experiência e interesse em competições de programação, em especial a International Collegiate Programming Contest (ACM-ICPC) e Multi-Agent Programming Contest (MAPC).
|
 |
Pedro Belin Castellucci
Doutor em Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo e The University of Melbourne. Possui mestrado em Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo. Atualmente, é professor no Departamento de Informática e Estatística (INE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Seus interesses são relacionados a Otimização Combinatória e Otimização Inteira, especialmente modelagem, algoritmos exatos e heurísticos e suas aplicações. Mais informações no link.
|
 |
Rafael de Santiago
Possui doutorado em Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2017), mestrado em Mestrado Acadêmico em Computação Aplicada pela Universidade do Vale do Itajaí (2009) e graduação em Ciência da Computação pela Universidade do Vale do Itajaí (2006). Atualmente é professor adjunto do magistério superior lotado no Departamento de Informática e Estatística (INE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tem experiência na pesquisa e docência em Ciência da Computação, com ênfase em Algoritmos, Otimização e Teoria da Computação.
|